contato361-3327-2352 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

caneta-lema

"A persistência é a virtude da tenacidade; é, por outro lado, a severa coragem para enfrentar dificuldades e resistir ao desânimo diante dos contratempos."

estudantes taquigrafia

PARA JORNALISTAS DO REINO UNIDO, A TAQUIGRAFIA É ESSENCIAL!

No Reino Unido, a taquigrafia é matéria obrigatória nas Faculdades de Jornalismo! A velocidade exigida do estudante, ao final, é de 100 palavras por minuto.

O método ensinado é o Teeline (pronúncia = tí-láin). O método Teeline foi desenvolvido por James Hill, um professor do Sistema de Taquigrafia Pitman. Insatisfeito com o tempo que se gastava para o aprendizado do Pitman, James Hill procurou criar um método de fácil aprendizagem. Os sinais do Teeline são baseados nas letras cursivas do alfabeto comum. Letras desnecessárias das palavras foram removidas para conseguir uma maior velocidade na escrita. Só as vogais iniciais e finais são taquigrafadas. As vogais mediais são simplesmente eliminadas.

O sistema Teeline foi recomendado ao NCTJ (National Council for the Training of Journalists - Conselho Nacional para o Treinamento dos Jornalistas) em 1968.   Em novembro de 1968, Harry Butler, em seu relatório sobre o curso inaugural, escreveu: “Temos em nossas mãos um verdadeiro sucesso em matéria de taquigrafia, que certamente irá resolver muitos problemas... Eu nunca havia conhecido um sistema de taquigrafia que tenha produzido resultados tão bons em tão pouco tempo.”

Curso de Taquigrafia

 Direção: Paulo V.B. Xavier - 64 anos de taquigrafia. Muita Experiência. Mais Resultados.

CGC 26.471.466/0001-69 – CF/DF – 07.320.208/001-96 Shopping Liberty Mall, Torre A, 3º andar, Sala 304, Fone (61) 3327-2352 Correspondência: SCN, Q.02, Bloco D, Torre A,

3º andar, Sala 304, Brasília, DF – CEP 70710-500 - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

logo-add