contato361-3327-2352 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

caneta-lema

"A persistência é a virtude da tenacidade; é, por outro lado, a severa coragem para enfrentar dificuldades e resistir ao desânimo diante dos contratempos."

Diante dos acontecimentos advindos da inobservância do edital de concurso para o cargo de Taquígrafo do TST promovido pela Fundação Carlos Chagas, vimos salientar que os candidatos aprovados – certamente por seus méritos, esforços e dedicação –, bem como os não aprovados na prova prática de taquigrafia em decorrência de diversos motivos, um dos quais pode ter sido, inclusive, a inversão de velocidade do ditado, a orientação da Taquibras – Taquígrafos para o Brasil é a de que devem continuar em treinamento, uma vez que a decisão sobre a continuidade do processo ou cancelamento da prova prática está agora sob decisão judicial. Inclusive, já há um parecer, que segue:

“Dessa forma, em exame perfunctório, próprio do pedido de liminar, sem prejuízo de melhor análise no momento do julgamento de mérito, concedo a liminar postulada, a fim de suspender a homologação do concurso para Analista Judiciário – Área Especializado – Especialidade Taquigrafia, bem como suspender a nomeação e posse dos candidatos considerados aprovados no concurso para o referido cargo, até que se aprecie o mérito deste writ... Brasília, 13 de junho de 2018.

2495/2018

 

Tribunal Superior do Trabalho  

Data da Disponibilização: Quarta-feira, 13 de Junho de 2018

 

KATIA MAGALHAES ARRUDA

Ministra Relatora

 

Decisão Monocrática”.

Assim sendo, como todos os candidatos que se sentiram de alguma maneira prejudicados e, em decorrência de a Justiça favorecer recursos às decisões, orientamos para que os concursandos continuem seus treinamentos, o que certamente os também habilitará para provas de concursos que já estão com o edital lançado – o da CLDF, por exemplo –, bem como aqueles que aguardamos para futuro próximo, como o da Câmara dos Deputados e do Senado.

Lembramos ainda que as casas legislativas, além das judiciárias estão com os quadros defasados e um bom número de servidores estão prestes a se aposentar, principalmente em decorrência das possíveis mudanças nas regras de aposentadoria.

Dá-se como servidor efetivo aquele que assina o termo de posse no órgão a que concorreu pela vaga. Alunos, não desanimem e sigam o propósito para o qual se empenharam.

A Taquibras se coloca à disposição sempre com o objetivo de manter seu propósito de assistir aos alunos, futuros taquígrafos, no aprendizado da taquigrafia, treinamento e preparo para a melhor execução de sua futura profissão.

 

Acompanhe o processo:

 

https://www.jusbrasil.com.br/diarios/documentos/589039352/andamento-do-processo-n-1000402-1520185000000-ms-13-06-2018-do-tst

 

"A persistência é a virtude da tenacidade; é, por outro lado, a severa coragem para enfrentar dificuldades e resistir ao desânimo diante dos contratempos."

 

tst imagem

Curso de Taquigrafia

 Direção: Paulo V.B. Xavier - 64 anos de taquigrafia. Muita Experiência. Mais Resultados.

CGC 26.471.466/0001-69 – CF/DF – 07.320.208/001-96 Shopping Liberty Mall, Torre A, 3º andar, Sala 304, Fone (61) 3327-2352 Correspondência: SCN, Q.02, Bloco D, Torre A,

3º andar, Sala 304, Brasília, DF – CEP 70710-500 - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

logo-add