contato361-3327-2352 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

caneta-lema

"A persistência é a virtude da tenacidade; é, por outro lado, a severa coragem para enfrentar dificuldades e resistir ao desânimo diante dos contratempos."

Prezada Denise,

 

por gentileza, transmita, ao Paulo Xavier, meus efusivos parabéns pelo Prêmio Carlos Benedito, com que foi merecidamente agraciado pela Unataq!

 

A Unataq, representando todos os taquígrafos brasileiros, estava muito bem inspirada, quando houve por bem conceder tão honorífica distinção a este verdadeiro baluarte da taquigrafia no Brasil! 

 

Faltam-me palavras e adjetivos adequados para elogiar e qualificar o trabalho minucioso e determinado do Paulo Xavier na criação dessa importante instituição de ensino da taquigrafia, a Taquibras. 

 

Na ausência de palavras e adjetivos adequados, sirvo-me de algumas palavras e alguns adjetivos, que poderão oferecer uma pálida ideia do seu trabalho grandioso, e nunca por demais louvado, em benefício da taquigrafia brasileira!  O denodo, o zelo, a determinação, o empenho, a coragem, não raras vezes a audácia, e sempre o amor, a paixão, e a generosidade inexcedível pela taquigrafia e pelos alunos, a par da preocupação constante na formação de um corpo docente seleto, acabaram por transformar a Taquibras numa escola de taquigrafia única, inimitável, e de escol!

 

A generosidade de que falo, extrapolava os recintos da instituição por ele fundada.  O seu amor incondicional era pela taquigrafia, não importando o método que fosse usado.

 

Sendo ele do método Leite Alves, e eu do Maron, encontrei em Paulo Xavier, além de um amigo, um grande incentivador a que eu lançasse um curso de taquigrafia online!

 

Mesmo sabendo que o meu curso iria ser gratuito (quem sabe uma “concorrência” para a sua instituição de ensino), continuou, com magnanimidade, a me dar todo o apoio e palavras de incentivo, mostrando  grande nobreza  de coração e de alma.

 

Além de todas essas qualidades acima mencionadas, o Paulo Xavier sempre foi o “oráculo”,  que todos consultavam, quando em dúvida.

 

Não foram poucas as batalhas que travou em defesa da taquigrafia!  Houvesse um erro em Edital de concurso público de taquigrafia, e lá estava o Paulo Xavier por primeiro, a empunhar a bandeira da justiça!

 

O Paulo Xavier engrandeceu e nobilitou, com preeminência, a taquigrafia brasileira!

 

O Prêmio Carlos Benedito, outorgado, pela Unataq, ao Paulo Xavier, foi uma honraria merecida e remerecida, àquele que tanto honrou a taquigrafia do Brasil!

 

Prof. Waldir Cury

 

premio unataq

 

Curso de Taquigrafia

 Direção: Paulo V.B. Xavier - 64 anos de taquigrafia. Muita Experiência. Mais Resultados.

CGC 26.471.466/0001-69 – CF/DF – 07.320.208/001-96 Shopping Liberty Mall, Torre A, 3º andar, Sala 304, Fone (61) 3327-2352 Correspondência: SCN, Q.02, Bloco D, Torre A,

3º andar, Sala 304, Brasília, DF – CEP 70710-500 - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

logo-add